CartaExpressa

Arthur do Val anuncia retirada de pré-candidatura ao governo de São Paulo

O parlamentar afirmou que a medida é para proteger a terceira via nas eleições: ‘O projeto não merece que minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-los’

Arthur do Val
Arthur do Val. Foto: Divulgação/Alesp Arthur do Val. Foto: Divulgação/Alesp
Apoie Siga-nos no

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) anunciou a retirada de sua pré-candidatura ao governo de São Paulo neste sábado 5. Em nota divulgada em suas redes sociais, o parlamentar disse que entrou em contato com a presidente do partido, Renata Abreu, para formalizar sua desistência.

No pronunciamento, o parlamentar disse que os áudios que vazaram de conversas com amigos são ‘lamentáveis’. “Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas”, escreveu.

“Faço isso por entender que nesse momento delicado da política nacional é necessário preservar o árduo trabalho de todos aqueles que se dedicam na construção de uma terceira via. O projeto não merece que minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-los”, finalizou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar