CartaExpressa
Arthur do Val anuncia retirada de pré-candidatura ao governo de São Paulo
O parlamentar afirmou que a medida é para proteger a terceira via nas eleições: ‘O projeto não merece que minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-los’


O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) anunciou a retirada de sua pré-candidatura ao governo de São Paulo neste sábado 5. Em nota divulgada em suas redes sociais, o parlamentar disse que entrou em contato com a presidente do partido, Renata Abreu, para formalizar sua desistência.
No pronunciamento, o parlamentar disse que os áudios que vazaram de conversas com amigos são ‘lamentáveis’. “Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas”, escreveu.
“Faço isso por entender que nesse momento delicado da política nacional é necessário preservar o árduo trabalho de todos aqueles que se dedicam na construção de uma terceira via. O projeto não merece que minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-los”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Arthur do Val justifica áudios machistas sobre mulheres ucranianas: ‘Momento de empolgação’
Por CartaCapital
Deputados do PT vão ao Conselho de Ética da Alesp contra Arthur do Val
Por CartaCapital