CartaExpressa
Árabes comprarão dois times de futebol do Brasil, diz Guedes
‘Eles compraram o Manchester United, compraram o Cristiano Ronaldo’, afirmou o ministro, após viagem a Dubai
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira 18 que investidores árabes devem “comprar” dois times brasileiros de futebol.
O anúncio teria sido feito durante viagem de Guedes e Jair Bolsonaro a Dubai, nos Emirados Árabes, nesta semana.
“Eles anunciaram: ‘Calma, nós vamos comprar dois times, estamos examinando e vamos comprar dois times’. Eles vêm aí com os investimentos. Isso ontem e anteontem na viagem”, disse o ministro, citado pelo jornal O Globo, durante evento em Brasília.
E emendou: “Eles compraram o Manchester United, compraram o Cristiano Ronaldo, etc. Então, vários brasileiros da comitiva começaram a pensar. Eu pensei: ‘Vem ser sócio do Flamengo’. Aí tinha um outro lá do lado, que é vascaíno, e falou: ‘Vem para o Vasco’. Eu falei: ‘Olha, vai perder dinheiro’. Tinha um outro palmeirense, que falou para comprar o Palmeiras.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Guedes ‘dobra aposta’ e diz que ‘acha muito difícil o Brasil não crescer’ em 2022
Por CartaCapital
Deputados acionam o MPF e cobram análise da movimentação financeira da offshore de Guedes
Por CartaCapital
Guedes rebate The Economist: ‘Estão subestimando o Brasil’
Por CartaCapital


