CartaExpressa

Apresentador que fez declarações homofóbicas perde 38 patrocinadores

Sikêra Jr. chamou comunidade LGBTQIA+ de ‘raça desgraçada’ em programa na RedeTV!

Sikêra Jr., apresentador, instigou discurso de ódio na televisão contra LGBTs. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O apresentador Sikêra Jr., da emissora RedeTV!, perdeu 38 patrocinadores do seu programa Alerta Nacional, segundo contagem da página Sleeping Giants Brasil. A debandada ocorre após o comediante chamar a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”, ao criticar uma campanha publicitária em apoio à representatividade.

As declarações LGBTfóbicas ocorreram em 25 de junho.

“A gente está calado, engolindo, engolindo essa raça desgraçada que quer que a gente aceite que a criança… Deixa as crianças, rapaz, deixa ela descobrir por ela mesma”, disse. “Não é normal, rapaz, não é. Não é normal não. Pode ser para você e o seu macho dentro da sua casa. Mas na vida do cidadão brasileiro, do homem de bem, do pai de família, da família tradicional brasileira, nunca vai ser normal.”

O perfil de Sikêra Jr. no Instagram também apareceu fora do ar nesta terça-feira 7. Procurada, a assessoria da rede social informou que o próprio apresentador suspendeu a sua conta.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar