CartaExpressa,Diversidade

Apresentador que fez declarações homofóbicas perde 38 patrocinadores

Apresentador que fez declarações homofóbicas perde 38 patrocinadores

Sikêra Jr. chamou comunidade LGBTQIA+ de 'raça desgraçada' em programa na RedeTV!

Sikêra Jr., apresentador, instigou discurso de ódio na televisão contra LGBTs. Foto: Reprodução

Sikêra Jr., apresentador, instigou discurso de ódio na televisão contra LGBTs. Foto: Reprodução

O apresentador Sikêra Jr., da emissora RedeTV!, perdeu 38 patrocinadores do seu programa Alerta Nacional, segundo contagem da página Sleeping Giants Brasil. A debandada ocorre após o comediante chamar a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”, ao criticar uma campanha publicitária em apoio à representatividade.

As declarações LGBTfóbicas ocorreram em 25 de junho.

“A gente está calado, engolindo, engolindo essa raça desgraçada que quer que a gente aceite que a criança… Deixa as crianças, rapaz, deixa ela descobrir por ela mesma”, disse. “Não é normal, rapaz, não é. Não é normal não. Pode ser para você e o seu macho dentro da sua casa. Mas na vida do cidadão brasileiro, do homem de bem, do pai de família, da família tradicional brasileira, nunca vai ser normal.”

O perfil de Sikêra Jr. no Instagram também apareceu fora do ar nesta terça-feira 7. Procurada, a assessoria da rede social informou que o próprio apresentador suspendeu a sua conta.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Post Tags
Compartilhar postagem