CartaExpressa
Após três dias, Marina Silva recebe alta e deixa o InCor de São Paulo
Ela havia sido internada na segunda com fortes dores na coluna e, por isso, não pôde participar da reunião ministerial convocada por Lula
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, recebeu alta na manhã desta quinta-feira 15 do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor).
Ela havia sido internada na segunda-feira por causa de fortes dores na coluna e, por esta razão, não pôde participar da reunião ministerial convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O secretário-executivo João Paulo Capobianco participou do encontro como representante do ministério.
“A paciente passou por avaliação e exames, após quadro de infecção por covid-19 sem complicações, registrado em maio deste ano”, diz o comunicado enviado à imprensa.
No início de maio, Marina ficou internada durante quatro dias no InCor com sintomas leves do novo coronavírus. A ministra estava com sintomas típicos de uma síndrome gripal, como coriza, tosse e dor de cabeça, além de um quadro de sinusite.
Durante o encontro desta quinta, Lula fez cobranças públicas aos ministros e pediu melhorias na divulgação de políticas do governo. Esta foi a terceira reunião ministerial desde que o petista assumiu a presidência da República.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



