CartaExpressa
Após se encontrar com chanceler, Celso Amorim se reúne com oposição na Venezuela
Assessor para assuntos internacionais da Presidência também teve encontro com membros do Centro Carter, que está em Caracas como entidade observadora


O assessor para assuntos internacionais da Presidência da República, Celso Amorim, reuniu-se com membros da oposição ao governo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O encontro aconteceu na capital do país vizinho, Caracas, neste sábado 27.
O principal nome da oposição venezuelana é Edmundo González, que disputa com Maduro, amanhã, a presidência do país.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, Amorim aproveitou a estadia em Caracas hoje para se reunir com membros do Centro Carter, uma entidade que está no país como observadora da eleição presidencial.
Ontem, o ministro se encontrou com o chanceler venezuelano, Yvan Gil. O chefe da diplomacia da Venezuela definiu a reunião como “cordial”. Pelas redes sociais, ele destacou “a impecável organização do processo” por parte das autoridades eleitorais venezuelanas.
Amorim, que está na Venezuela como observador, disse à CartaCapital que pretende “contribuir para uma solução que permita que as eleições sejam corretas”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.