CartaExpressa,Política

Após Santos Cruz criticar Pazuello, Eduardo Bolsonaro diz que o general ‘parece um petista’

Após Santos Cruz criticar Pazuello, Eduardo Bolsonaro diz que o general ‘parece um petista’

Eduardo Bolsonaro e Santos Cruz. Fotos; EVARISTO Sá/AFP e Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Eduardo Bolsonaro e Santos Cruz. Fotos; EVARISTO Sá/AFP e Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho ‘Zero Três’ do presidente Jair Bolsonaro, criticou nesta segunda-feira 24 o general Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo.

Eduardo usou as redes sociais para se manifestar após o militar repudiar a participação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, um general da ativa, em um ato pró-Bolsonaro no Rio de Janeiro.

“Esse daí nem parece que é militar. Nunca vi um general com características que mais parecem de um petista”, escreveu o filho do presidente.

Mais cedo, também pelas redes sociais, Santos Cruz postou a seguinte mensagem: “De soldado a general tem que ser as mesmas normas e valores. O presidente e um militar da ativa mergulharem o Exército na política é irresponsável e perigoso. Desrespeitam a instituição. Um mau exemplo, que não pode ser seguido. Péssimo para o Brasil”.

A presença do general Pazuello causou constrangimento na cúpula do Exército e reações de políticos. O comando da Força deve tratar do caso nesta segunda-feira, já que o Estatuto dos Militares e o Regulamento Disciplinar proíbem que militares da ativa participem desse tipo de ato ou se manifestem politicamente.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem