CartaExpressa
Após revogar decreto do SUS, Bolsonaro fala em ‘falsa privatização’
Presidente afirmou que decreto poderá ser reeditado quando houver entendimento acerca de seus benefícios
Após revogar o decreto que autorizava estudos sobre participação privada no Sistema Único de Saúde (SUS), o presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais para falar em ‘falsa privatização’.
O presidente justificou a medida como necessária para concluir obras do sistema de saúde, adquirir equipamentos e efetivar contratação de pessoal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.