CartaExpressa
Após piora no quadro de Covid-19, pastor R. R. Soares é intubado
Missionário fazia oferta de ‘água consagrada’ contra a doença e também ensinava oração para ‘expulsar’ vírus do corpo


O pastor R. R. Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus teve complicações em seu quadro e foi intubado no sábado 5. As informações foram divulgadas pelo site Metrópoles.
Ele está internado desde a sexta-feira 4 no Hospital CopaStar, em Copacabana, no Rio.
O missionário chegou a ofertar ‘água consagrada’ aos seus fiéis, como uma forma de curar a doença. Ainda segundo apuração do UOL, o pastor também ensinou uma oração que ‘expulsaria’ o vírus do corpo.
“Corona, sai daquela pessoa no hospital agora, em nome de Jesus Cristo. Vai embora, acabou. A bênção chegou e todo o mal está desfeito. Em nome de Jesus Cristo. Aí você levanta os braços e diga: ‘Obrigado, Jesus, eu creio”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.