CartaExpressa

Após ordem judicial, Unisa reintegrará aluno expulso

Advogado da instituição confirma a abertura de um processo administrativo interno para investigar o episódio

Alunos da Unisa tocam partes íntimas simulando masturbação em jogo de Futsal feminino. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A 6ª Vara do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nesta terça-feira 26 a reintegração de um estudante de Medicina que havia sido expulso da Universidade Santo Amaro, a Unisa.

Segundo a defesa da instituição, uma sindicância interna definirá se os alunos devem ser expulsos por ficaram nus e tocarem suas partes íntimas durante jogos universitários femininos. Outra saída considerada é a aplicação de penas pedagógicas.

“A universidade vai cumprir a determinação judicial e respeitar o sagrado direito de defesa. Já instauramos um processo administrativo para apurar o caso”, diz o advogado Marco Aurélio de Carvalho.

A defesa afirma ainda que a instituição tem “tolerância zero contra o trote” e que busca o apoio de outras faculdades de Medicina para lançar uma campanha nacional.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar