CartaExpressa

Após intimação da PF, Olavo de Carvalho foi ao Paraguai pegar voo para os EUA

Após intimação da PF, Olavo de Carvalho foi ao Paraguai pegar voo para os EUA

Ao sair do Brasil rumo ao país vizinho, o guru bolsonarista não passou pela imigração

Olavo de Carvalho em discurso via Youtube. Foto: Reprodução

Olavo de Carvalho em discurso via Youtube. Foto: Reprodução

O guru bolsonarista Olavo de Carvalho, que estava no Brasil para tratamento médico, foi de carro até o Paraguai para voltar aos Estados Unidos sem prestar depoimento à Polícia Federal. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

O astrólogo é investigado no inquérito sobre a existência de milícias digitais e não compareceu à oitiva e alegou problemas de saúde.

De acordo com a publicação, um dia após ele ser intimado pela PF, a esposa comprou duas passagens para Miami com saída de Assunção, no Paraguai, previstas para o dia seguinte.

Após a aquisição dos bilhetes, Olavo saiu sem avisar da clínica onde estava internado. O estabelecimento chegou a registrar a saída como “evasão do paciente”, segundo o jornal.

Ao sair do Brasil rumo ao país vizinho, o bolsonarista não teria passado pela imigração.

Ao chegar aos EUA,  ele gravou um vídeo em que nega qualquer relação entre sua saída e o depoimento.  “Eu estava no hospital e me ofereceram um voo repentino para dali a 15 minutos. Eu não ia perder essa oportunidade”, disse.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Post Tags
Compartilhar postagem