CartaExpressa

Após evitar resposta, governadora de SC diz ser contra o nazismo

Após evitar resposta, governadora de SC diz ser contra o nazismo

A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr, disse expressamente em nota que é contrária ao nazismo.

Na segunda-feira 26, ela foi questionada, na coletiva de imprensa de sua posse, se concordava ou discordava de seu pai sobre o nazismo. José Altair Reinehr é um professor de história que, segundo um dos jornalistas que participou do evento, negou o Holocausto judeu em sala de aula.

“Sou contrária ao nazismo, assim como sou contrária a qualquer regime, sistema, conduta ou posicionamento que vá contra os direitos individuais, garantias de segurança ou contra a vida das pessoas, e sinceramente, pensei ter deixado isso claro quando fui questionada”, disse agora.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem