CartaExpressa

Após dizer que Podemos paga salário de Graziano, Alvaro Dias volta atrás e diz que perfil foi invadido

Senador alega que publicação não foi autorizada por ele; ex-tucano diz que nunca recebeu qualquer valor do partido

Fotos: Divulgação
Apoie Siga-nos no

A despedida de Sergio Moro têm acirrado os ânimos no Podemos. O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) afirmou, em uma publicação nas redes sociais nesta sexta-feira 1º, que o seu partido pagaria um salário ao ex-deputado ruralista pelo PSDB, Xico Graziano. Horas depois, a postagem foi excluída. Em nova publicação, o senador passou a alegar se tratar de uma fake news publicada por um invasor.

A postagem em que Dias afirmava financiar Graziano respondia a um ataque do ruralista aos partidos fisiológicos, supostamente se referindo ao senador paranaense como ‘velhaca política’. A crítica ocorreu logo após a troca de partidos de Sergio Moro, que deixou o Podemos rumo ao União Brasil, desistindo do Planalto para ser candidato à Câmara. O ex-tucano Graziano é um ferrenho cabo eleitoral do ex-juiz.

“Uma velhaca da política, dona de partido fisiológico, se finge de vítima para esconder sua picaretagem. Pura bandidagem para atacar um herói nacional”, escreveu o ex-tucano em defesa de Moro.

Dias então respondeu, por volta de meia-noite e meia, rebatendo o ex-secretário:

“Partido fisiológico? Não seja ridículo…Quem, por acaso, pagou seu salário até ontem? Não é novidade você cuspir no prato em que comeu, mas de mito a herói, de galho em galho, acostumou-se com a incoerência por desespero de sobrevivência? Que lástima”, dizia Dias na resposta, excluída horas depois.

Por volta das 10 horas da manhã, Dias veio a público negar o que havia dito:

“A informação sobre o tuíte não é verdadeira. Alguém não autorizado por mim escreveu em meu nome um tuíte atacando Xico Graziano. Esse ataque não partiu de mim e estamos tentando identificar o invasor. Pedimos desculpas ao Xico Graziano pelo mal entendido”, diz a nova resposta do senador.

Graziano, por sua vez, tem negado desde o início ter recebido qualquer quantia do Podemos. O ruralista diz nas postagens que Dias precisará provar a acusação:

“Sempre respeitei, e gostei, do Alvaro Dias. Ele tem boa história. Mas ontem tomou as dores de um post meu sobre partidos fisiológicos e me atacou. Por nada. Vou lhe dizer senador: se o senhor encontrar um recibo meu no Podemos, pinto o cabelo. Falsidade nunca me pertenceu”, rebateu Graziano em uma das publicações.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.