CartaExpressa
Após declarar o voto, Anitta posta foto em apoio a Lula e faz o ‘L’
A artista já havia oferecido as suas redes sociais para aumentar o engajamento da campanha do petista
Pouco depois de manifestar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a cantora Anitta publicou uma foto em que faz o sinal de “L” com o corpo.
Na imagem, a artista aparece de pé, abraçada a uma barra vertical de pole dance, e faz uma posição de dança em alusão à letra inicial do nome do petista. Na parte inferior da sua roupa, de cor vermelha, ela estampou o símbolo do PT.
Na legenda, Anitta citou o lançamento de sua música Tudo Nosso, com o cantor Filipe Ret.
Ela disse na internet, na terça-feira 12, que votará em Lula no primeiro turno. Além disso, a cantora afirmou que deixará as suas redes sociais à disposição da campanha do petista.
“Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, tik tok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei”, escreveu.
A artista também condenou o assassinato de um militante petista em Foz do Iguaçu, no Paraná, durante uma festa de aniversário que homenageou Lula. O autor do crime, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), está hospitalizado e sob ordem de prisão preventiva pela Justiça.
Já assistiu tudo nosso hoje? pic.twitter.com/ZU89MtCDhU
— Anitta (@Anitta) July 13, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Após assassinato de petista por bolsonarista, Anitta declara voto em Lula
Por CartaCapital
Anitta diz que já negou propostas de desvio de verba para shows de prefeituras
Por Estadão Conteúdo



