CartaExpressa

Após declarar o voto, Anitta posta foto em apoio a Lula e faz o ‘L’

A artista já havia oferecido as suas redes sociais para aumentar o engajamento da campanha do petista

Após declarar o voto, Anitta posta foto em apoio a Lula e faz o ‘L’
Após declarar o voto, Anitta posta foto em apoio a Lula e faz o ‘L’
A cantora Anitta manifestou apoio a Lula em suas redes sociais. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Pouco depois de manifestar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a cantora Anitta publicou uma foto em que faz o sinal de “L” com o corpo.

Na imagem, a artista aparece de pé, abraçada a uma barra vertical de pole dance, e faz uma posição de dança em alusão à letra inicial do nome do petista. Na parte inferior da sua roupa, de cor vermelha, ela estampou o símbolo do PT.

Na legenda, Anitta citou o lançamento de sua música Tudo Nosso, com o cantor Filipe Ret.

Ela disse na internet, na terça-feira 12, que votará em Lula no primeiro turno. Além disso, a cantora afirmou que deixará as suas redes sociais à disposição da campanha do petista.

“Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, tik tok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei”, escreveu.

A artista também condenou o assassinato de um militante petista em Foz do Iguaçu, no Paraná, durante uma festa de aniversário que homenageou Lula. O autor do crime, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), está hospitalizado e sob ordem de prisão preventiva pela Justiça.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo