CartaExpressa
Após chuvas, São Paulo amanhece com quase 30 mil imóveis sem energia elétrica
Além do novo apagão que chegou a afetar mais de 100 mil residências na noite de quinta-feira, as operações em aeroportos também foram afetadas pelas chuvas


A Grande São Paulo amanheceu, nesta sexta-feira 29, com 27 mil imóveis sem energia elétrica. O dado aparece no balanço da Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia na região, divulgado por volta das 7h.
A região chegou a ter mais de 100 mil clientes da Enel sem luz nesta quinta-feira 28 após fortes chuvas atingirem a região. O apagão marca um novo capítulo no já questionado serviço prestado pela empresa italiana.
No boletim, a Enel informou ter colocado equipes adicionais nas ruas para corrigir, ainda na quinta-feira, a falha causada pelo temporal. Ainda não há, porém, previsão para que a energia seja retomado nesses quase 30 mil imóveis sem luz. As regiões mais afetadas, segundo a Enel, são a zona sul e a zona oeste.
O Corpo de Bombeiros registrou, entre quinta e sexta-feira, mais de 30 ocorrências relacionadas às chuvas, como alagamentos, quedas de árvores e desabamentos. Não há registro de vítimas.
São Paulo ficou, nesta quinta-feira, com alerta de alagamento por mais de uma hora – entre 16h30 e 18h. As fortes chuvas também impactaram as operações em aeroportos.
Em Congonhas, 72 voos foram cancelados na quinta-feira, segundo a Aena, empresa que administra o terminal. A operação foi normalizada após ainda na noite de quinta-feira. Atrasos também foram registrados em Guarulhos, aeroporto internacional localizado na região metropolitana.
A previsão para a cidade é de tempo instável nesta sexta-feira.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

São Paulo tem mais de 100 mil clientes da Enel sem luz após chuva nesta quinta
Por CartaCapital
Morte e desaparecimentos: o balanço das fortes chuvas que atingem Salvador
Por CartaCapital