CartaExpressa
Após ataque a tiros, abaixo-assinado pede aulas online em escola de SP até o fim do ano
O colégio foi palco de um atentado na semana passada, executado por um estudante. Uma aluna morreu e três ficaram feridos


Um abaixo assinado compartilhado por integrantes da Escola Estadual Sapopemba, na zona leste da cidade de São Paulo, pede que as aulas na unidade sigam no modelo online até o fim deste ano.
O colégio foi palco de um atentado a tiros na semana passada, executado por um estudante. Uma aluna morreu e três ficaram feridos.
“Por conta do triste ocorrido na Escola Sapopemba, muitos adolescentes estão em estado de choque e com o psicológico abalado. Pedimos que tenha consideração pelos alunos que estão traumatizados e que nos ajude a terminar esse ano com aulas online“, diz um trecho do abaixo-assinado, publicado na plataforma Change.Org.
O texto, que já reúne mais de 11 mil assinaturas, conta com alguns comentários a ressaltar a impossibilidade de a comunidade escolar retornar às atividades presenciais, dado o trauma decorrente do episódio de violência. Pelo calendário da rede estadual de ensino, o ano letivo se encerrará em 15 de dezembro.
Em nota, a Secretaria de Educação de São Paulo informou que a escola terá seu retorno presencial no dia 6 de novembro. Acrescentou ainda que oito psicólogos estão à disposição da escola para
Ainda de acordo com a pasta, a equipe do Programa de Melhoria da
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Nunes pode sancionar PL que permite vender ‘naming rights’ de escolas e UBS
Por Camila da Silva
Enem 2023: inscritos em locais de prova a mais de 30 km de casa podem prestar o exame em outro dia
Por CartaCapital
Polícia indicia pai do autor de ataque em escola de São Paulo
Por CartaCapital
Após novo ataque, secretário de Tarcísio volta a defender policiais nas escolas
Por CartaCapital
Quem é a estudante morta no ataque a tiros em escola na zona leste de São Paulo
Por CartaCapital