CartaExpressa
Após apagão, Câmara de SP pede informações a Nunes sobre poda de árvores
A recente falta de energia provocada pela tempestade que atingiu São Paulo foi um dos principais temas debatidos pelos vereadores da cidade


Os vereadores de São Paulo aprovaram, nesta quinta-feira 17, o pedido de informações à gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) sobre a zeladoria e poda de árvores na cidade. A ação dos vereadores acontece após o apagão que deixou mais de 2 milhões de paulistanos sem energia na última sexta-feira.
O pedido foi aprovado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Regularização da Fiação, que realizou reunião nesta quinta. Além disso, os vereadores aprovaram um pedido de informações ao Procon-SP sobre as reclamações registradas em reação ao fornecimento de energia e outro direcionado à concessionária Enel.
Durante a reunião, a recente falta de energia provocada pela tempestade que atingiu São Paulo foi um dos principais temas debatidos. A vereadora Luana Alves (PSOL) questionou a atuação da Enel e ressaltou que é preciso apurar as responsabilidades pela demora no restabelecimento de energia para a população.
“É importante a gente entender que quando se fala de fio estamos falando de propriedade pública. Os fios são de propriedade pública não são da Enel, então existe uma responsabilidade da Prefeitura que não foi cumprida. E a Enel está falhando, eu acho que deveria inclusive indenizar o município de São Paulo. Então, é importante a gente saber onde colocar as responsabilidades”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Seis dias após temporal, Tarcísio monta gabinete de crise para enfrentamento às chuvas
Por CartaCapital
Defesa Civil emite alerta para chuva forte e ventania em São Paulo
Por CartaCapital