CartaExpressa

Após ameaças, Airbnb cancela reservas em Washington para posse de Biden

Após ameaças, Airbnb cancela reservas em Washington para posse de Biden

(Foto: iStock Photo)

(Foto: iStock Photo)

A plataforma de acomodações Airbnb anunciou, nesta quarta-feira 13, que irá cancelar todas as reservas feitas na região de Washington D.C. na próxima semana, quando o presidente eleito Joe Biden assumirá o cargo.

Ao explicar que os cancelamentos seguem recomendações feitas pelo poder público e pela polícia, o Airbnb acrescenta estar ciente “de relatos da tarde de ontem sobre milícias armadas e grupos de ódio conhecidos que estão tentando viajar para impedir a [semana de] Inauguração.”

Após a invasão ao Capitólio americano no dia 6 de janeiro e a notícia de que o presidente Donald Trump não compareceria à posse, emergiram novas ameaças de protestos de grupos extremistas apoiadores do republicano na próxima quarta-feira 20.

Ainda nessa semana, Trump também encara a votação do 2º processo de impeachment movido contra ele justamente por incentivar a invasão, que terminou com 5 mortes.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem