CartaExpressa
Após acordo, hospital de referência no tratamento de câncer manterá atendimento via SUS
O hospital havia anunciado que deixaria de atender pacientes do Sistema Único de Saúde em razão da defasagem dos valores repassados à


O Hospital A.C Camargo recuou da decisão de não mais atender pacientes do SUS após a Prefeitura e o governo de São Paulo chegarem a um acordo de maior compensação financeira à unidade para que o serviço não seja descontinuado.
A reunião entre a direção do hospital, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o governador Rodrigo Garcia (PSDB) ocorreu na manhã desta quinta-feira 18, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Os valores do repasse não foram anunciados e devem ser discutidos nos próximos meses. Também não foi informada a quantidade de pacientes que a unidade vai atender.
Nesta semana, o hospital havia anunciado que deixaria de atender pacientes do Sistema Único de Saúde em razão da defasagem dos valores repassados à instituição conforme a tabela SUS.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.