CartaExpressa
Apoiadores de Bolsonaro se casam em meio a ato golpista no Paraná
Uma página bolsonarista nas redes sociais enalteceu a atitude do casal: ‘Tinham casamento marcado para essa data, mas não abandonaram o compromisso de lutar pelo país’


Um casal apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) resolveu se casar em frente a uma unidade do Exército em Ponta Grossa, no Paraná, local onde manifestantes realizam atos antidemocráticos contra o resultado das eleições, que elegeu Lula (PT).
Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma mulher vestida de noiva, ao lado do companheiro, posicionados de frente para um pergolado, local onde estaria a pessoa que conduz a cerimônia. Ao fundo, é possível ver uma extensa bandeira do Brasil. Convidados também acompanham o matrimônio.
Ponta Grossa não é pra amadores mesmo: Um casamento no acampamento dos bolsonaristas em frente ao quartel! pic.twitter.com/6M1jlfWo9b
— Dory Teixeira (@ErickTeixeira) December 8, 2022
Uma página bolsonarista divulgou que o casal integra os atos antidemocráticos e que estão há 37 dias fora de casa, dormindo em barracas. “Tinham casamento marcado para essa data, mas não abandonaram o compromisso de lutar pelo país, e decidiram fazer a cerimônia na praça”, diz o texto.
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ações de Bolsonaro deixam conta de R$ 500 bilhões para o setor elétrico, diz GT de Minas e Energia
Por Victor Ohana
Bolsonaro participa de evento militar em SP, mas não quebra o silêncio
Por CartaCapital
45% dos brasileiros reprovam comportamento de Bolsonaro após derrota para Lula, diz pesquisa
Por Getulio Xavier
Fim do governo Bolsonaro impulsiona busca por armas de fogo no Brasil
Por CartaCapital