CartaExpressa

Anvisa relatou pressão de empresa para aprovação da Covaxin

Abordagem direta da Precisa, representante do laboratório indiano Bharat Biotech no Brasil, foi relatada ao Ministério da Saúde

Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres. Foto: Reprodução/Youtube.
Apoie Siga-nos no

A Agência Brasileira de Vigilância Sanitária chegou a enviar, em março, um ofício ao Ministério da Saúde em que relata pressão da empresa Precisa, representante do laboratório indiano Bharat Biotech no Brasil, para viabilizar a aprovação da vacina Covaxin. A informação é do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, o documento saiu do gabinete do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, e alegava que era preciso evitar “tumulto” no processo de liberação do imunizante.

A manifestação é mais um indício que reforça as suspeitas de irregularidades sobre a importação da vacina, que previa a entrega de 20 milhões de doses por 1,6 bilhão de reais — a dose do imunizante foi a mais cara entre todas as contratadas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar