CartaExpressa
Anvisa recomendou testagem de passageiros internacionais, mas governo ignorou
Portaria ignora recomendação
O governo federal ignorou recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que todos os passageiros internacionais que chegassem ao Brasil mostrassem a testagem negativa para Covid-19.
De acordo com o jornalista Gerson Camarotti, do G1, a agência queria incluir “apresentação, antes do embarque, de documento comprobatório de realização de teste laboratorial (RT-PCR), para rastreio de infecção por SARS-CoV-2, com resultado negativo/não reagente, realizado com 72 horas anteriores ao momento do embarque.”
No entanto, na Portaria 615/2020, que regulou uma restrição extraordinária para o fim de ano, não há menção a necessidade de testes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


