CartaExpressa
Anvisa prorroga proibição ao uso de fenol em procedimentos estéticos
O texto determina a vedação preventiva de importação, fabricação, manipulação, comercialização, propaganda e uso de produtos derivados da substância


A Anvisa publicou uma nova resolução, nesta sexta-feira 27, para prorrogar a proibição do uso de produtos à base de fenol em procedimentos de saúde em geral ou estéticos.
O texto determina a proibição preventiva de importação, fabricação, manipulação, comercialização, propaganda e uso de produtos derivados da substância.
A agência esclareceu que a nova resolução foi editada diante do término da vigência da medida cautelar publicada em 24 de junho.
“O caso específico do fenol continua sendo avaliado e investigado pela Anvisa, que analisa as evidências científicas disponíveis e as informações encaminhadas por entidades de classe e associações da área de saúde, em resposta às diligências realizadas pela Agência. Contudo, como esse trabalho ainda está em andamento, foi necessária a publicação da medida preventiva“, registrou o órgão, em nota.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Nísia: Brasil deve tratar o vício em bets como trata o vício em tabaco
Por Wendal Carmo
Haddad vê descaso de Bolsonaro sobre bets e diz que o governo ‘colocará ordem no caos’
Por CartaCapital
Os bodes expiatórios do flagelo das bets
Por Sergio Lirio
STF rejeita queixa-crime contra Zambelli por injúria a deputado
Por CartaCapital