CartaExpressa
Anvisa esquece de confirmar reunião que discutiria escassez de medicamentos para intubação
O compromisso foi remarcado para a terça-feira 23
Uma reunião marcada para o domingo 21 para discutir a escassez de medicamentos para intubação de pacientes foi cancelada porque a Agência Nacional de Saúde (Anvisa) não enviou o e-mail de confirmação do encontro. A informação é da colunista Mônica Bergamo.
Participariam do compromisso diretores da agência, bem como representantes do Ministério da Saúde e da indústria de insumos médicos, além do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que representa os estados.
À coluna, foi explicado que a assistente de um dos diretores da Anvisa não clicou em ‘enviar’ e, portanto, a mensagem foi remetida aos que deveriam participar da reunião. O compromisso foi remarcado para esta terça-feira 23.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


