CartaExpressa

Anvisa autoriza testes da Butanvac com voluntários

Anvisa autoriza testes da Butanvac com voluntários

Anvisa autoriza testes da Butanvac com voluntários

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária concedeu autorização, nesta quarta-feira 9, para a pesquisa clínica da vacina contra a Covid-19 do Instituto Butantan, a Butanvac. O imunizante será aplicado em humanos pela primeira vez, dando início aos testes de fase 1 e 2 da pesquisa clínica.

Ao todo, as fases 1 e 2 devem contemplar mais de 6 mil voluntários com 18 anos ou mais; mas, neste momento, está autorizada a fase A do estudo, com 400 voluntários.

Serão aplicadas duas doses, com um intervalo de 28 dias, esclareceu a Anvisa. O estudo deve ser realizado no Hospital das Clínicas e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

A Butanvac é a primeira vacina contra a Covid-19 produzida no Brasil e que não depende da importação de matéria-prima. A expectativa é de que um total de 18 milhões de doses esteja pronto ainda neste mês, e mais 40 milhões até o fim do ano.

 

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem