CartaExpressa
Aneel debate mudança que pode encarecer a conta de luz sob bandeira vermelha
A proposta entrará em discussão nesta terça-feira 23, durante reunião da diretoria; bandeira amarela pode ficar mais barata


A Agência Nacional de Energia Elétrica pode aprovar uma cobrança adicional nas contas de luz sob bandeira vermelha, que é acionada quando sobe o custo de produção energética no País.
A mudança entrará em discussão nesta terça-feira 23, durante reunião da diretoria da Aneel, segundo o G1. Se a alteração for aprovada, porém, o valor extra pago quando está em vigência a bandeira amarela deve ser reduzido.
O relator é o diretor Sandoval Feitosa, que defende a redução do valor da bandeira amarela e o aumento das bandeiras vermelhas 1 e 2.
Se aprovada a proposta, ela passará por consulta pública e poderá ser modificada. Por fim, a diretoria deverá se reunir mais uma vez para votar a proposta final.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.