CartaExpressa
André Mendonça vai a culto com Malafaia para agradecer por chegada ao STF
Após o Senado dar o aval ao candidato a ministro, Malafaia celebrou nas redes sociais: ‘Não adianta chorar! Temos um pastor no STF’
O mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, participará de um culto na Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do pastor bolsonarista Silas Malafaia, nesta quinta-feira 9.
Indicado como “terrivelmente evangélico” pelo presidente Jair Bolsonaro, Mendonça foi aprovado pelo Senado na semana passada e deve tomar posse em 16 de dezembro, conforme cronograma divulgado pelo presidente do STF, Luiz Fux.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, também marcará presença na cerimônia religiosa, que será realizada no bairro da Penha, no Rio.
O culto servirá “para agradecer a Deus pela sua aprovação”, de acordo com comunicado distribuído pela igreja.
Após os senadores darem o aval ao candidato a ministro, Malafaia celebrou nas redes sociais: “Não adianta chorar! Temos um pastor no STF, e com um detalhe: de notório saber jurídico”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Fux: STF é laico e não irá introjetar valores evangélicos extremos nas decisões
Por CartaCapital
CARTUM: “Não sou terrivelmente evangélico…”
Por Venes Caitano
Bolsonaro, sobre André Mendonça: ‘Para quem é evangélico, a Constituição é a Bíblia’
Por Estadão Conteúdo


