CartaExpressa
Anatel já comunicou a todos os provedores a decisão de Moraes para bloquear o X
A queda completa da plataforma no País não é automática
A Agência Nacional de Telecomunicações já comunicou a todos os provedores de internet a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes para suspender, em todo o Brasil, o acesso ao X (ex-Twitter).
A empresa do bilionário Elon Musk se recusou a cumprir a determinação de indicar um representante legal no País.
A Anatel afirma ter cumprido o prazo estabelecido na sexta-feira 30 pelo magistrado, de 24 horas. Já os provedores, a exemplo de Tim, Claro e Vivo, têm até cinco dias para adotar as medidas que atendam à ordem judicial.
Desde a meia-noite deste sábado, o X está indisponível em diversos dispositivos, mas a queda completa da plataforma no País não é automática.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Boulos defende suspensão do X por Moraes e se refere a Musk como ‘alucinado’
Por CartaCapital
Lira faz analogia entre Starlink e Americanas para criticar decisão de Moraes
Por CartaCapital
O que Moraes exige para o X voltar a funcionar no Brasil
Por CartaCapital


