CartaExpressa
Alvo de denúncias de assédio, presidente da Caixa leva esposa a evento: ‘Vida pautada pela ética’
Há expectativa de que ele deixe o cargo


O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, participou na manhã desta quarta-feira 29 de um evento fechado no Palácio do Planalto sobre o Plano Safra. Na abertura, agradeceu a presença da esposa Manuella Pinheiro Guimarães e disse ter uma vida pautada pela ética.
‘Agradeço a minha esposa , de uma maneira muito clara. São 20 anos juntos, dois filhos, e uma vida inteira pautada pela ética’, disse.
Ao final, ainda ergueu o seu crachá para a plateia e disse: ‘Meu crachá’.
Pedro Guimarães é alvo de denúncias de mulheres que trabalham ou já trabalharam sob sua gestão e o acusam de assédio sexual. Após a divulgação do caso pelo portal Metrópoles, com base em relatos de cinco mulheres, há uma expectativa de que o atual presidente da Caixa deixe o cargo.
“Uma vida inteira pautada pela ética”, diz Pedro Guimarães em evento da CEF, nesta quarta. Ele enaltece o desempenho à frente do banco e agradece a presença da esposa: “são 20 anos juntos, 2 filhos…”. Não há qualquer menção às denúncias de assédio. Na @CNNBrasil pic.twitter.com/5dz0n9ScRI
— Tainá Falcão (@tainafalcao) June 29, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Em novo relato, funcionária diz ter ouvido de presidente da Caixa: ‘Muita vontade de você’
Por CartaCapital
Randolfe pede convocação de presidente da Caixa para explicar denúncias de assédio sexual
Por CartaCapital
Denúncia de assédio é vista como ‘desastre’ e Guimarães deve deixar Caixa, diz jornal
Por Agência O Globo