CartaExpressa
Aluno de 15 anos é apreendido após tentar atacar colegas com faca em escola do Rio
O jovem foi contido e levado a uma delegacia na Gávea


Um estudante de 15 anos tentou atacar colegas com golpes de faca, nesta terça-feira 28, na Escola Municipal Manoel Cícero, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.
De acordo com relatos de alunos, o adolescente tentou esfaquear os colegas durante uma aula e foi contido por funcionários do colégio.
Ele foi apreendido e conduzido ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde passou por atendimento após se ferir na cabeça.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, funcionários e professores agiram rapidamente após uma aluna alertar sobre a arma branca portada pelo garoto.
“A unidade receberá, nos próximos dias, a equipe do Programa Interdisciplinar de Apoio às Escolas”, informou a secretaria, em nota.
A 15ª DP (Gávea), que investiga o caso, ouviu as testemunhas nesta tarde.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.