CartaExpressa
Aloysio Nunes apoia chapa Lula/Alckmin: ‘Indica uma derrubada de barreiras’
Em encontro com o petista, o ex-senador declarou que conversaria com integrantes do PSDB em favor da aliança


O ex-senador Aloysio Nunes (SP), da velha guarda do PSDB, se mostrou favorável a uma chapa entre Lula e Geraldo Alckmin para as eleições de 2022.
A sinalização ocorreu durante um encontro com o petista, nesta sexta-feira 21, no escritório do advogado Cristiano Zanin.
“É um movimento muito positivo para a política brasileira. Esse gesto indica uma derrubada de barreiras e uma convergência, uma disposição de fazer uma política mais ampla. Eu e Lula conversamos neste contexto, em que ele dizia que, se concorrer, e se for eleito, encontrará um País muito pior que encontrou na sucessão de Fernando Henrique Cardoso”, disse Nunes à coluna de Bela Megale no jornal O Globo.
Aloysio também afirmou que atuaria em prol do projeto e dialogaria com figuras importantes do PSDB.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ciro lança pré-candidatura e diz que acabará ‘com a ficção fraudulenta do teto de gastos’
Por CartaCapital
‘Achei positiva’, diz Alckmin sobre declaração de Lula em defesa de chapa
Por CartaCapital