CartaExpressa,Política

Allan dos Santos será indiciado em relatório final da CPI, diz site

Allan dos Santos será indiciado em relatório final da CPI, diz site

Extremista responsável pelo blog Terça Livre será apontado como principal propagador de fake news na pandemia

Allan dos Santos (FOTO: Alessandro Dantas/PT no Senado)

Allan dos Santos (FOTO: Alessandro Dantas/PT no Senado)

O relatório final da CPI da Covid no Senado irá indiciar o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos pelos crimes de descumprimento de norma sanitária e incitação ao crime de descumprimento de norma sanitária. A informação é de Guilherme Amado, no portal Metrópoles desta quarta-feira 6.

O extremista é responsável pelo blog Terça Livre e apontado por Renan Calheiros (MDB-AL) como principal propagador de fake news e desinformação sobre a pandemia. O documento final da comissão terá um capítulo inteiramente dedicado ao seu modus operandi.

De acordo com a reportagem, Allan dos Santos é quem criava as notícias falsas e publicações enganosas e postava em uma rede para que fosse disseminada em massa por outros comunicadores de direita.

O blogueiro já é alvo de outros inquéritos. No Supremo Tribunal Federal chegou a ter a prisão decretada no inquérito de atos antidemocráticos. É também apontado como figura central em outras investigações sobre fake news.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem