CartaExpressa

Vieira não diz se apoiaria Lula contra Bolsonaro, mas critica Ciro: ‘Não vou fugir para Paris’

O senador, pré-candidato à Presidência pelo Cidadania, afirmou que o pedetista ‘tem um perfil muito específico’

Vieira não diz se apoiaria Lula contra Bolsonaro, mas critica Ciro: ‘Não vou fugir para Paris’
Vieira não diz se apoiaria Lula contra Bolsonaro, mas critica Ciro: ‘Não vou fugir para Paris’
O senador Alessandro Vieira. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

Pré-candidato à Presidência pelo Cidadania, o senador Alessandro Vieira (SE) afirmou que tem dialogado com os postulantes da chamada 3ª via, com exceção de Ciro Gomes (PDT), “o único que ainda não se abriu”.

Em entrevista ao site Metrópoles publicada nesta quinta-feira 30, Vieira declarou que Ciro “tem um perfil muito específico”, “essa coisa de entender que é o único nome com as soluções para o Brasil”.

Eleitor de Jair Bolsonaro (PL) em 2018, Vieira não revelou qual será o seu voto caso o 2º turno no ano que vem seja disputado pelo ex-capitão e pelo favorito – segundo as pesquisas -, Lula (PT). Voltou, no entanto, a fazer uma crítica a Ciro.

“Primeiro que não vou fugir para Paris. Não é conduta adequada para quem que liderar alguma coisa. Em segundo, tenho que ver o que diz o povo do meu estado. Mas tenho convicção de que essa realidade não vai acontecer. Acho que a gente vai conseguir colocar um outro nome nesse 2º turno para proporcionar ao Brasil uma esperança de futuro. Entre Bolsonaro e Lula, não há representação de futuro.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo