CartaExpressa

Alesp aceita denúncia e pode cassar o mandato de Fernando Cury por assédio

Fernando Cury apalpou os seios da deputada Isa Penna e a cena foi flagrada pelas câmeras do plenário

(Foto: Agência Alesp)
Apoie Siga-nos no

A Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) decidiu, nesta quarta-feira 10, pela admissibilidade do processo de cassação contra o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) acusado de assediar a deputada Isa Penna (PSOL).

O caso aconteceu em dezembro quando as câmeras do plenário gravaram Cury apalpando os seios de Isa pelas costas.

A decisão se deu por unanimidade entre os 10 deputados que formam a Comissão. Cury, no entanto, segue em atividade enquanto o processo se desenrola. A Comissão ouvirá testemunhas e a defesa de ambas as partes.

A Comissão ficará responsável por montar um relatório e enviar ao plenário da casa, que vai decidir se Cury deve ser cassado ou não.

O advogado de Cury, Delmanto Junior, tentou tirar a deputada Erica Malunguinho (PSOL) da Comissão, argumentando que a parlamentar já havia se pronunciado sobre o caso em suas redes sociais,

O pedido foi negado pelos parlamentares.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar