CartaExpressa
Alckmin vota em São Paulo e diz que Boulos está em ‘curva de crescimento’
Levantamentos divulgados no sábado 26 reforçaram o favoritismo do prefeito Ricardo Nunes (MDB)


O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) votou neste domingo 27 na zona oeste de São Paulo e afirmou que Guilherme Boulos (PSOL) está em “curva de crescimento” na disputa contra o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
“No primeiro turno, eu votei na Tabata Amaral, que fez uma bela campanha, elevou o nível da campanha, e votei na mudança, como 70%”, disse o pessebista. “Agora, no segundo turno, continuei na mudança, votei no Boulos, 50.”
Levantamentos divulgados no sábado 26 reforçaram o favoritismo Nunes. Na Quaest, a vantagem dele sobre Boulos era de 55% a 45% em votos válidos; no Datafolha, o placar era de 57% a 43%.
“Ele [Boulos] fez uma boa campanha, que foi para o segundo turno. Fez uma boa campanha no segundo turno, tanto é que cresceu, a diferença diminuiu e, como está em uma curva de crescimento, vamos aguardar as urnas”, completou Alckmin.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.