CartaExpressa
Alckmin vota em São Paulo e critica Zambelli: ‘Lamentável. A lei é para todos’
‘Não é dando tiro que se deve fazer processo político’, afirmou o ex-governador paulista


O candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB), votou neste domingo 30 no Colégio Santo Américo, no Morumbi, Zona Sul da cidade de São Paulo.
Após o voto, o ex-governador classificou como “lamentável” a conduta da deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) ao apontar uma arma para um homem no sábado 29, na capital paulista.
“Eu acho lamentável, porque na realidade não é com violência, não é dando tiro que se deve fazer processo político. E mais: a lei é para todos”, afirmou Alckmin a jornalistas. “Não se pode estar armado neste momento.”
Ele também foi questionado sobre o temor de violência política na eleição.
“Espero que não. Eu acho que a índole do povo brasileiro é uma índole de paz, uma índole de convivência. O brasileiro é fruto de uma miscigenação racial maravilhosa. Aqui não tem grandes problemas, não é da cultura da nossa população. Isso é um momento excepcional que vai passar.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ciro Gomes confirma voto em Lula neste 2º turno: ‘Segui a orientação do partido’
Por CartaCapital
‘Foi uma cena grotesca’, diz Lula sobre Zambelli armada em São Paulo
Por CartaCapital
‘O 30 de outubro mais importante da vida’, diz Lula ao votar em São Bernardo do Campo
Por CartaCapital