CartaExpressa
Alckmin testa positivo para Covid-19
Vice-presidente cancelou agendas neste início de semana
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) testou positivo para a Covid-19, informou sua assessoria na noite deste domingo 31. As agendas presenciais que Alckmin cumpriria neste início de semana estão canceladas.
Essa é a segunda vez que o político é diagnosticado com a doença. A primeira vez, em 2022, impediu que ele fosse presencialmente ao encontro que anunciou a composição da chapa com Lula (PT), vencedora da eleição naquele ano.
Assim como na primeira ocasião, Alckmin ‘passa bem’ e tem ‘apenas sintomas leves’, diz sua assessoria, em nota.
A última agenda presencial de Alckmin foi na quinta-feira, quando, ao lado do presidente Lula, almoçou com o francês Emmanuel Macron. Ele também participou do lançamento do programa Mover, nova iniciativa para o setor automobilístico brasileiro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Fim da lua de mel com Lula: Macron volta à França com popularidade em queda e país sob ameaças
Por RFI
Governo publica regras de adesão a programa de incentivo ao setor automobilístico
Por CartaCapital
Revista deve indenizar Alckmin por danos morais em matéria de 2013, decide STJ
Por CartaCapital


