CartaExpressa
Alberto Fernández agradece a Massa pela campanha e pede ‘ordem’ na transição para o governo Milei
‘Continuarei a trabalhar para fortalecer a democracia e as instituições da República’, afirmou o presidente da Argentina


O presidente da Argentina, Alberto Fernández, disse valorizar o “veredito popular” e pediu uma “transição ordenada” para o governo do presidente eleito, Javier Milei.
Fernández, cujo mandato se encerrará em 10 de dezembro, também agradeceu ao candidato peronista Sergio Massa e ao vice dele, Agustín Rossi.
“Milhões de homens e mulheres foram votar e definiram o destino do país para os próximos quatro anos. Sou um homem democrático e o que mais valorizo é o veredito popular. Confio em que amanhã poderemos começar a trabalhar com Javier Milei para garantir uma transição ordenada”, diz a mensagem publicada pelo presidente.
“Pela minha parte, continuarei a trabalhar para fortalecer a democracia e as instituições da República, em unidade com todos os setores que compõem o movimento nacional que lutará sempre por um país justo, livre e soberano.”
Agradezco a @SergioMassa y @RossiAgustinOk por la campaña que realizaron. Valoro todo el trabajo que han hecho.
Junto con la enorme fuerza de la militancia, su gran capacidad y amor por la patria han hecho que gran parte del país los haya acompañado.
— Alberto Fernández (@alferdez) November 19, 2023
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Milei derrota Massa e extrema-direita chega à Presidência da Argentina
Por CartaCapital
Lula não cita Milei, mas deseja sorte ao novo governo da Argentina e pede respeito à democracia
Por CartaCapital