CartaExpressa

Ainda não é o momento para retorno às aulas, diz Covas

Candidatos do 2º turno se enfrentam em debate na Band

Apoie Siga-nos no

O candidato Bruno Covas (PSDB) afirmou que “ainda não é o momento” para a retomada das aulas em São Paulo. A declaração ocorreu em debate na Band, nesta quinta-feira 19. O tucano havia sido perguntado sobre a situação de mães que não conseguem retornar ao trabalho porque seus filhos estão em casa.

“Sei da aflição que as mães e os pais têm, mas ainda não é o momento. A vigilância sanitária ainda não aprovou esse tipo de retomada”, afirmou.

Em resposta, Guilherme Boulos (PSOL) disse que “o momento de retorno às aulas tem que ser definido por decisão médica, não política”, mas disse que a gestão Covas “não lidou corretamente com a pandemia no início”. Para Boulos, houve baixa testagem e monitoramento epidemiológico insuficiente.

Em tréplica, Covas disse que “é muito fácil ser engenheiro de obra pronta”. “Podem reclamar, ser contra ou a favor, mas não podem me chamar de omisso em relação à pandemia.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar