CartaExpressa

‘Afastamento é irrevogável’, diz assessoria de senador flagrado com dinheiro na cueca

Chico Rodrigues, durante o período, não receberá salário

Apoie Siga-nos no

A assessoria do senador Chico Rodrigues afirmou nesta terça-feira 20 que o afastamento do parlamentar “é irrevogável, irretratável e sem recebimento de salários no período”.

Flagrado escondendo mais de 30 mil reais na cueca, Rodrigues pediu hoje uma licença de 90 dias do cargo. A decisão foi comunicada ao Senado. Com a medida, a expectativa no Senado é de que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) não julgue a decisão individual do ministro Luís Roberto Barroso, que determinou afastamento de Rodrigues por 90 dias.

O julgamento está previsto para esta quarta-feira, 21. O senador é suspeito de participar de um esquema de desvio de recursos destinados ao combate à Covid-19.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar