CartaExpressa
Aeroporto de Heathrow, em Londres, volta a funcionar com capacidade máxima após incêndio
Acidente em subestação elétrica forçou cancelamento de voos e afetou aviação mundial


O aeroporto de Heathrow, em Londres, no Reino Unido, voltou a operar com capacidade máxima neste sábado 22, depois de ter sido totalmente paralisado por conta um incêndio em uma subestação elétrica próxima.
Segundo a administração do local, “equipes em todo o aeroporto continuam fazendo tudo o que podem para dar suporte aos passageiros afetados pela queda de energia”.
Considerado um dos aeroportos mais movimentados do mundo, o Heathrow experimentou o cancelamento de mais de 1.350 voos na última sexta-feira 21. Outras centenas de voos ao redor do mundo foram afetados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.