CartaExpressa
Aeroporto de Brasília espera cerca de 150 mil passageiros para a posse de Lula
A concessionária que administra o terminal informou que o aeroporto de Brasília terá reforço das equipes de segurança de 30 de dezembro a 2 de janeiro
O aeroporto de Brasília espera receber cerca de 150 mil passageiros para a posse do presidente eleito Lula (PT) e de seu vice Geraldo Alckmin (PSB) no dia 1 de janeiro. A estimativa é da Inframerica, concessionária que administra o terminal para o período de 30 de dezembro a 2 de janeiro.
São estimados 1050 pousos e decolagens no período. Devido ao alto fluxo, a concessionária orienta os passageiros a chegarem com pelo menos duas horas de antecedência ao local de embarque e ficarem atentos aos painéis de voo.
A Inframerica também informou que, em todo o período, o aeroporto de Brasília terá reforço das equipes de segurança, em parceria com os órgãos de segurança pública do Distrito Federal e a Polícia Federal.
Além dos voos comerciais, a capital federal também vai receber aeronaves de chefes de Estado e de representantes diplomáticos, que serão recepcionadas pela Base Aérea de Brasília, como prevê o protocolo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Secretaria de Polícia do Senado Federal anuncia medidas excepcionais de segurança até a posse de Lula
Por CartaCapital
Esquema de segurança para a posse de Lula será revisto após prisão de bolsonarista em Brasília
Por CartaCapital
54% dos brasileiros vê com otimismo relação de Lula com o Judiciário, aponta Datafolha
Por Wendal Carmo


