CartaExpressa
Aécio ressurge e apresenta projeto para tornar vacina da Covid-19 obrigatória
Ideia é replicar a lógica da obrigatoriedade do voto nas eleições
O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) apresentou um Projeto de Lei na Câmara dos Deputados para tratar a vacina da Covid-19 como o voto, que mais do que ser obrigatório deve criar penalidades para quem não comparecer às urnas.
A ideia é replicar a lógica aos que não quiserem se vacinar, criando sanções pela escolha. Quem não vota tem que justificar ou pagar multa, sob pena de não poder participar de concurso público, tomar empréstimo em banco público, tirar passaporte e outras sanções.
O presidente da câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ainda não analisou a proposta, mas defendeu nesta terça 27 que Executivo e Legislativo encontrem uma solução para evitar que o assunto termine nos tribunais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


