CartaExpressa
Aécio Neves desiste de concorrer ao Senado por Minas Gerais
O tucano, que vai tentar um novo mandato na Câmara, atribuiu a decisão à necessidade de fortalecer a candidatura de Marcus Pestana (PSDB) ao governo do estado


O deputado federal Aécio Neves (PSDB) anunciou, nesta quinta-feira 4, que desistiu de disputar uma vaga ao Senado em Minas Gerais e que concorerrá, mais uma vez, a um mandato na Câmara dos Deputados.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado chamou a decisão do PSDB, de não lançar um nome à presidência, de ‘grave equívoco’. “Um grave erro que impacta nos estados e nos obriga a tomar nos estados, portanto, decisões arriscadas, mas responsáveis, que interessam ao futuro do PSDB, disse.
Aécio declarou que sua atitude visa fortalecer a candidatura de Marcus Pestana (PSDB), ao governo do estado de Minas Gerais. “Optei por fortalecer a candidatura do companheiro Marcus Pestana, fortalecendo a nossa aliança que já existe na federação com o Cidadania, agora também com o PDT”, declarou. O partido indicou o vereador Bruno Miranda (PDT) para a vaga ao Senado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.