CartaExpressa
Advogados de Bolsonaro terão que explicar uso de celular pelo deputado Nikolas Ferreira durante visita
As regras determinadas pelo ministro previam a proibição do uso de celular e de redes sociais durante as visitas
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou a intimação dos advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que expliquem, em até 24 horas, a entrada e a utilização de celular, na visita realizada na última sexta-feira 21, por parte do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
As regras estabelecidas por Moraes previam a proibição do uso de celular e de redes sociais durante as visitas feitas a Bolsonaro, quando ele ainda cumpria prisão domiciliar.
Moraes disse que a proibição judicial de uso de celular durante a visita é expressa e de conhecimento de todos. As imagens foram exibidas em cadeia nacional. O deputado chegou a declarar que a gravação feita pela TV Globo seria “invasão de privacidade”.
Bolsonaro foi preso nesta terça-feira 25 e mantido na Superintendência da Polícia Federal. Ele foi transferido para o local, após tentar romper a tornozeleira eletrônica “por curiosidade”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Moraes autoriza alimentação especial para Bolsonaro, mas manda PF fiscalizar
Por CartaCapital
STF encerra julgamento sobre a revisão da vida toda do INSS; entenda a decisão
Por Maiara Marinho
‘Lição de democracia para o mundo’, diz Lula sobre prisões de Bolsonaro e generais
Por Vinícius Nunes


