CartaExpressa
Advogado de Julian Assange defenderá Maduro nos EUA
O chavista e sua esposa passaram nesta segunda-feira 5 por uma audiência de custódia em Nova York, na qual se declararam inocentes
O advogado Barry Pollack assumiu a defesa do presidente deposto da Venezuela, Nicolás Maduro, capturado no último sábado 3 em um ataque militar dos Estados Unidos em Caracas e levado a Nova York para ser julgado por suposta conspiração para o narcoterrorismo.
Pollack foi o responsável pela defesa de Julian Assange, jornalista conhecido por divulgar documentos sigilosos do governo norte-americano. O advogado conseguiu a liberdade de Assange após firmar um acordo judicial.
A esposa de Maduro, Cília Flores, contratou o advogado Mark E. Donnelly para cuidar de sua defesa. Ele é um famoso especialista do Texas em crimes fiscais.
A dupla passou por uma audiência de custódia na tarde desta segunda-feira 5, em Nova York, na qual se declararou inocente. Eles permanecerão no Centro de Detenção do Brooklyn até a conclusão do julgamento. A próxima audiência deve ocorrer em 17 de março.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alega que Maduro agia em conluio com narcotraficantes. Horas após o sequestro do chavista, no sábado, o republicano também admitiu o interesse de controlar o petróleo da Venezuela.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



