CartaExpressa

Adversário da terceira via é Bolsonaro e não Lula, diz Rodrigo Maia

Para ele, a eleição está montada hoje para o petista ganhar e por isso é melhor um candidato de centro do que o Bolsonaro no segundo turno

FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia acredita que o candidato que surgir da terceira via terá como principal adversário o presidente Jair Bolsonaro para chegar ao segundo turno da eleição de 2022.

“Só tem um para sair do segundo turno, que é o Bolsonaro. O candidato que está no nosso campo da centro-direita bate no Lula para mostrar que é diferente, mas o adversário é o Bolsonaro, que entrou no nosso eleitor”, afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo publicada nesta sexta-feira 22.

Na avaliação do parlamentar, o melhor nome para ocupar a vaga de candidato do centro é o do governador João Doria (PSDB-SP).

“Estou convencido que haverá um nome, que eu acho que é o Doria. A terceira via tem uma chance, que é viabilizar um nome no Sudeste. O Sul e o Centro-Oeste estão contaminados pelo bolsonarismo, e o Nordeste pelo lulismo”, disse. “O Sudeste é a região em que você tem menos contaminação pela polarização”.

“O Doria está num estado que nunca foi bolsonarista, aqui Bolsonaro foi uma opção [em 2018]. Nas pesquisas, hoje São Paulo é um estado aberto. Claro que tendo um governo bem avaliado em São Paulo, e o governo Doria vem melhorando, a probabilidade de se viabilizar no Sudeste é muito maior do que a do Eduardo Leite”, acrescenta.

Para o deputado, do jeito que está, a eleição “está montada hoje para o Lula ganhar” e por isso é melhor um candidato de centro do que o Bolsonaro no segundo turno.

“A eleição está montada hoje para o Lula ganhar. Se você desorganizar o processo, acontece o que eu imagino, que é essa orgia fiscal inviabilizar o Bolsonaro”, declarou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.