CartaExpressa
Adolescente indígena é encontrada morta e amarrada a árvore em Roraima
Janielly Grigório André, 15 anos, estava desaparecida desde o dia 23 de abril. A causa da morte não foi identificada


Uma adolescente indígena de 15 anos foi encontrada morta e amarrada a uma árvore no bairro Santa Cecília, município do Cantá, em Roraima. O corpo de Janielly Grigório André foi encontrado no dia 10 de maio, mas sua identidade só foi revelada no sábado 14, dado o avançado estado de decomposição. A causa da morte não foi identificada.
A jovem estava desaparecida desde o dia 23 de abril, última data em que fez contato com a família. No dia, Janielly entrou em contato com a mãe após sair de um cursinho profissionalizante em administração, disse que estava no mirante do Parque do Rio Branco e que de lá, pegaria um ônibus para casa, mas não retornou.
Nesta segunda-feira 16, o Jornal de Roraima 1ª edição mostrou imagens de câmeras de segurança em que a adolescente aparece no terminal de ônibus no centro da cidade.
O caso será investigado pela Delegacia Geral de Homicídios.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.