CartaExpressa,Política

ACM Neto traça perfil de candidato para superar Lula e Bolsonaro

ACM Neto traça perfil de candidato para superar Lula e Bolsonaro

No entanto, o União Brasil, partido do qual será secretário-geral, não descarta abrir mão da cabeça de chapa na disputa presidencial de 2022

ACM Neto. Foto: Reprodução

ACM Neto. Foto: Reprodução

O presidente nacional do DEM e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, apontou que a eleição de 2022 não será tomada pela rejeição da política tradicional.

“Não temos mais aquela impressão de que deve ser alguém de fora da política para resolver os problemas da País”, afirmou em entrevista ao Valor Econômico.

“O que as nossas pesquisas qualitativas mostram é que o eleitor deseja alguém que tenha experiência política, capacidade de exercer liderança, que seja sério, comprometido com a pauta de transparência, de decência na vida pública e de enfrentamento à corrupção”, acrescentou o dirigente partidário.

Ao menos jornal, o presidente da nova sigla, Luciano Bivar, disse que o objetivo é lançar candidatura própria à presidência, mas não descartou abrir mão da cabeça de chapa.

“Se dentro dos quadros do União Brasil ninguém tiver disposição de ser candidato, não descarto fazer coligação com outros partidos que tenham as mesmas ideias que a gente”, declarou.. “Não faremos coligação com partidos que tenham posição antagônica à nossa do ponto de vista econômico”.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem